Saem Miguel e Ricardo Carvalho, Estreia-se Abel

Filipa Lopes

“O azar de uns é a sorte de outros”, já diz o velho ditado português. Terá sido mais ou menos este o pensamento de Abel quando recebeu um telefonema de Paulo Bento dispensando-o do treino do Sporting em Alcochete. O lateral fora chamado por Scolari para substituir o lesionado Miguel.

000002lis3510071004.jpg

O defesa do Valência contraiu uma lesão muscular no recto anterior da coxa direita, que o obrigará a uma paragem de 10/15 dias, e foi assim substituído pelo sportinguista, convocado pela primeira vez para representar Portugal, um sonho que nunca escondeu e que agora se concretiza, praticamente dois anos depois de se ter transferido do Braga para os «leões».

Miguel não é, contudo, a única baixa de Portugal para os dois últimos, e decisivos, jogos de apuramento para o Europeu de 2008 a realizar-se na Áustria e na Suiça. O também defesa Ricardo Carvalho sofreu uma lesão nas costas, no último jogo do Chelsea frente ao Everton, e depois de ter realizado alguns exames com o médico da selecção, Henrique Jones, viu ser confirmada a paragem de dois meses: “O Ricardo terá de estar em repouso, em virtude de ter uma fractura de três apófises nas vértebras da coluna, o que equivale a dizer que fracturou três ossos laterais. Vai regressar a Londres, com os resultados dos exames. Não é uma lesão grave, mas terá de estar em repouso cerca de 1 mês, não devendo regressar à competição num espaço inferior a 8 semanas”, explicou o clínico.

Ao contrário do que se sucedeu com Miguel, “Felipão” não chamou ninguém para colmatar a ausência do central, considerando ter à disposição um número suficiente de jogadores capazes de substituir Ricardo Carvalho sem problemas. Pepe e Fernando Meira afiguram-se como as principais alternativas a ocupar o lugar deixado em aberto pela lesão do jogador do Chelsea.

Foto: Arquivo Online

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: