João Neto qualifica-se para Pequim

Miguel Pereira

João Neto é o primeiro judoca masculino português a conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim, que se disputam este ano. O atleta conquistou a medalha de bronze no Super A de Hamburgo.

“ [O João Neto] fez uma prova brilhante. Venceu todos os adversários europeus e só foi travado pelo sul-coreano, vencedor da prova”, comentou o responsável pelo Judo de alta competição em Portugal, Luís Monteiro.

joao-neto.jpg

O judoca do ACM de Coimbra/Torres Novas já garantiu a precisa nos Jogos Olímpicos, não precisando de esperar pelas dariam pontos para a qualificação: Taça do Mundo de Praga, a 01 e 02 de Março, e o Europeu de Lisboa, em Abril. Luís Monteiro já confirmou que o atleta não irá participar na competição de Praga, mas que irá marcar presença nos europeus de Lisboa.

Em relação aos restantes portugueses em prova, João Pina foi nono, Renato Queirós foi sétimo, a luso-cubana Yahima Ramirez foi nona, e Ana Hormigo foi sétima.

Até ao momento, Telma Monteiro e João Neto são os únicos portugueses que garantiram presença em Pequim, sendo que João Pina e Ana Hormigo estão em boa posição para também estarem nos próximos Jogos Olímpicos.

Fonte: Lusa, Infordesporto

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: