Cabral Ferreira morre vítima de doença prolongada

Miguel Pereira

O presidente da administração da SAD do Belenenses, Cabral Ferreira, faleceu na passada terça-feira, vítima de doença prolongada, no hospital dos Serviços de Assistência Médica e Social (SAMS) dos Bancários do Sul e Ilhas, em Lisboa.

216163.jpg

Cabral Ferreira foi eleito presidente do Belenenses em Abril de 2005 e reconduzido para o cargo dois anos mais tarde. Durante o seu mandato teve de lidar com casos complicados na área do futebol. Em 2006, o Belenenses seria, dentro das quatro linhas, relegado para a Liga de Honra. No entanto, uma inscrição irregular por parte do Gil Vicente permitiu aos “azuis” a permanência no escalão principal. Numa época em que era suposto jogarem na Liga Vitalis, a equipa do Restelo acabaria por fazer a melhor época dos últimos vinte anos, regressando às competições europeias. Refira-se que o Belenenses ainda marcou presença na final da Taça de Portugal.

Na época que ainda corre, tudo parecia correr de feição ao Belenenses, até que foi a vez de a equipa do Restelo inscrever um jogador irregularmente. Meyong jogou na vitória “azul” ante a Naval, até marcou o golo que permitiu o triunfo, mas não deveria tê-lo feito. A FIFA não permite que um jogador actue em mais de três equipas durante uma época, o que aconteceu com Meyong., que esta equipa já havia actua pelo Levante e pelo Albacete. Devido a isso, o Belenenses deverá perder seis pontos na secretaria.

O “Caso Meyong” acabou por agravar a saúde de Cabral Ferreira, de 56 anos, que acabaria por se demitir do Belenenses, convocando eleições antecipadas, embora mantendo-se em funções.

Na passada terça-feira, Cabral Ferreira viria a falecer, vítima de doença prolongada, no hospital dos Serviços de Assistência Médica e Social (SAMS) dos Bancários do Sul e Ilhas, em Lisboa.

O seu funeral realizou-se no dia seguinte e contou, para além dos funcionários do clube, com a presença de ilustres conhecidos, como Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica.

Fonte: O Jogo, Infordesporto, Lusa
Foto: Infordesporto

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: