Foi por pouco

Miguel Pereira

A Selecção Nacional de Ténis de Mesa esteve a um passo de subir para a primeira divisão mundial da modalidade. O sonho acabou nas meias-finais, após derrota com a Coreia do Norte.

wttc2008_logo.gif

No Campeonato do Mundo que decorre em Guangzhou, na China, o seleccionado luso, orientado por Ricardo Faria e constituído por Marco Freitas, Énio Mendes, Tiago Apolónia e João Monteiro fez uma primeira fase sensacional, só com vitórias, derrotando o Vietname, a Indonésia, os Estados Unidos, Coreia do Norte e Turquia.

Nos quartos-de-final, os portugueses defrontaram o Canadá, vencendo por 3-0 (resultado máximo). A final estava ali tão próxima, bem como o consequente apuramento para a primeira divisão mundial. No entanto, o jogo das meias-finais não correu como esperado e a formação nacional não conseguiu voltar a vencer, tal como o havia feito na primeira fase, a Coreia do Norte. Os norte-coreanos foram mais consistentes e acabaram por levar a melhor.

Após este desaire, só restava à Selecção Nacional discutir o 3º lugar nesta fase diante do Egipto (27º lugar na classificação de geral). Os pupilos de Ricardo Faria acabariam por vencer 3-1. Na final defrontaram-se Coreia do Norte e Ucrânia, já com a subida ao primeiro escalão garantida para ambas as formações, e os norte-corenaos venceram pelo resultado máximo, 3-0, sagrando-se campeões da II Divisão.

No que concerne à Selecção Nacional feminina, a formação orientada por Hélder Melim ficou-se pela 43ªposição.

Fonte: O Jogo, Lusa, Infordesporto, ITTF
Foto: ITTF

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: