Selecção invicta rumo ao playoff

Filipa Lopes

Foi um percurso sem mácula o da selecção portuguesa de futsal na primeira fase de apuramento para o Campeonato do Mundo Brasil2008, realizado na Turquia, com três vitórias em outros tantos jogos e presença garantida no play-off de apuramento para o Mundial.

futsal.jpg

Portugal ficou colocado no grupo 9, juntamente com a anfitriã Turquia, a Eslováquia e a Letónia, e entrou em força na competição, ao vencer a Letónia por 4-0 na primeira jornada, com golos de Israel, Arnaldo e um bis de Ricardinho. O espírito vencedor e competitivo da equipa das Quinas continuou em alta, com Portugal a vencer a Eslováquia, na jornada seguinte. Os golos de Gonçalo Alves, Ricardinho e Pedro Costa colocaram o marcador em 3-0 e lançaram definitivamente Portugal para um apuramento que já se adivinhava. De facto, à entrada para o último e decisivo jogo, os portugueses precisavam apenas de um empate para se qualificar, já que com 6 pontos, lideravam de forma confortável o grupo. Eslováquia e Turquia, o último adversário, estavam ambos a 3 pontos. A Letónia já se encontrava fora da corrida para o apuramento, com 2 derrotas em 2 jogos. E Portugal não só conquistou um como três pontos. Venceu a Turquia por 3-2, depois de estar a vencer por 3-0 ao intervalo, com golos de Gonçalo, Israel e Zé Maria.

Ficou patente ao longo destes dias a superioridade evidente da selecção portuguesa, que aguarda agora pelo sorteio a realizar-se esta 4ª feira, onde ficará a conhecer o adversário que defrontará na fase final da competição, a realizar-se em duas mãos nos próximos dias de 31 de Março e 2 de Abril (1ª mão) e de 14 a 16 de Abril (2ª mão). Portugal ficou no grupo dos cabeças-de-série, o que afasta a selecção de confrontos com as grandes potencias europeias. Assim, a equipa portuguesa defrontará uma das seguintes selecções: Bielorrússia, Bosnia, Croácia, Eslovénia, Hungria ou Roménia.

Foto: Arquivo Online

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: