Falsas eleições na Federação de Kickboxing

Miguel Pereira

Em Fevereiro deste ano, foi anunciada uma Assembleia-geral na Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai (FPKM), que tinha como objectivo a eleição de um novo presidente do organismo. Mais tarde, viria a público que Mário Fernandes tinha sido eleito presidente e já tinha escolhido os elementos da sua direcção. No entanto, estas eleições eram falsas e ilegais, e a FPKM, assim que tomou conhecimento, lançou um comunicado a revelar o carácter erróneo destas eleições.

O órgão que gere o Kickboxing e o Muaythai no nosso país lançou um comunicado onde aponta o carácter ilegal das eleições que foram noticiadas nas últimas semanas, que dava Mário Fernandes como presidente.

Segundo o comunicado, os órgãos são eleitos durante um mandato de quatro anos, sendo que a actual direcção, presidida por Ana Vital Melo, termina a sua questão após os Jogos Olímpicos.

Mário Fernandes era até o momento da divulgação das falsas eleições presidente da mesa da Assembleia-geral da FPKM. A fderação acusa o ex-dirigente de se ter apossado do livro de actas e ter acrescentado de forma ilícita a data das eleições.

Após tomar conhecimento do sucedido, Ana Vital Melo deu conhecimento a todos os órgãos da federação e pediu tomada de medidas ao Conselho Jurisdicional. De momento uma providência cautelar para suspender o referido acto e uma acção judicial já seguiram para o Tribunal Cível, depois de o Tribunal Administrativo de Lisboa ter-se considerado incapaz de decidir. A FPKM também já levou a queixa ao Secretário de Estado e da Juventude, Laurentino Dias, e ao presidente do Instituto do Desporto, Luís Sardinha.

Refira-se que a Confederação do Desporto de Portugal já confirmou a ilegalidade das eleições.

Anúncios

Etiquetas:

2 Respostas to “Falsas eleições na Federação de Kickboxing”

  1. F.L Says:

    E melhor a ana vidal que por causa dela nao foi aos europeus por ela tinha que levar ao alunos do ami9go pra a tailandia …….e uma vergonha com ela pode fazer isso com as pessoas que lutam com amor ao desporto.

  2. ana Says:

    Essa sra devia ter vergonha na cara pk ao fim de contas ficou com o dinheiro para ir com amigos a tailandia e pagar hotel berna em lisboa de luxo pra seniores do kick e que lhes abriu a porta aos seniores foram os juniores do kick que esse ficaram em 5 º lugar de 57 paises na croacia e teveram que pagar tudo do bolso deles pra os seniores comerem e beberem de tudo que e bom . Ela devia e de dar o dinheiro as conta ela sabe do calote que deu na federação de kick ,assim tb queria ser presidente ….. vai te embora e deixa trabalhar quem quer fazer bem pelo desporto …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: